terça-feira, 22 de novembro de 2011

Maratona de Natal - Dica da Pâm - Calendário do Advento

Oi,

Cheguei para a Maratona de Natal das Scrapeteiras!!
Viram os projetos lindos das minhas amigas?? Bora participar gente!! Basta seguir como inspiração o projeto de alguma scrapeteira, apresentar seu projeto em blog e colocar o link da divulgação aí do ladinho. Pode participar uma, duas, três ou nove vezes!! Quanto mais vezes, mais chances!!

E o meu projeto de hoje é uma coisa muito fofa: um Calendário do Advento!

Pesquisei, vi vários modelos, mas acabei adaptando um ao que eu gosto: reciclagem!!
Vi um modelo com caixinha de fósforos e me apaixonei.. adaptei com o que eu tinha e fiz o meu próprio calendário!!

Ele ficou assim :)
  
Então, vamos ao que interessa!

Material utilizado:
  • 25 caixinhas de fósforo usadas e sem os palitos
  • 1 folha para scrapbook no tamanho 30,5cm x 30,5cm (eu usei a "Papai Noel Pulando" da TEC)
  • Fita dupla face
  • 1 Americano na cor vermelha
  • Fita de Natal
  • Crop a dile
  • 2 ilhós
  • Decoração Natalina
Modo de fazer:
Tire os palitos das 25 caixinhas de fósforo.

Coloque fita dupla face na parte da frente (onde fica o adesivo da marca) e nos lados (onde usamos para acender os palitos). Deixe livre apenas a parte traseira

Corte um pedaço do papel de scrapbook (usei várias faixas da folha de aproximadamente 4,7cm de altura).

Essa faixa deverá cobrir a parte da caixinha de fósforo que recebeu a fita dupla face antes. Se você ficar em dúvida quanto a medida da altura, ou se a sua caixinha for um pouco maior, basta medir a altura e cortar a tira do papel na medida exata.

Faça os números do calendário, de 1 a 25, no Microsoft Word ou baixa da internet um modelo decorado, pronto. Imprima e recorte como desejar. O meu eu baixei de um site e o link está no final dessa postagem!

Peguei uma peça do jogo americano (eu escolhi um liso, na cor vermelha, mas é possível encontrar também com tema natalino).


Fure com a crop-a-dile e coloquei 2 ilhós alinhados, com aproximadamente 6cm da borda (lado).


Na parte debaixo, faça um único furo centralizado. Nesse não será necessário colocar o ilhós.

Pela parte de trás, no furo debaixo (um só), coloque um pingente natalino. Repare que eu amarrei ele pela parte de trás, para não aparecer o nózinho.

Coloque fita dupla face atrás das 25 caixinhas e cole no jogo americano, verticalmente. Eu só alinhei horizontalmente! Fica mais charmoso dar um toque e não colocar tudo certinho!!

Nos dois furos feitos na parte de cima, coloque uma fita natalina. Na verdade o objetivo é usar uma fita decorada que você usou no ano passado. Reutilize!!! Deixe um parte solta em cima, para pendurar, e faça um laço bem bonito na parte de baixo para fechar a fita.

Pronto! Agora é só colocar balinhas ou uma surpresa dentro das caixinhas!

Detalhe do pingente que coloquei na parte debaixo do meu calendário!
Seu calendário está pronto!!!

Gostaram??
Bom, quero dividir com vocês inspirações que achei na internet. Vejam quanta coisa bonita:
http://qbeesquest.blogspot.com/2011/10/inch-box-advent-calendar-tutorial.html
http://cutthecrazy.blogspot.com/2009/11/christmas-countdowns.html
http://cutthecrazy.blogspot.com/2009/11/christmas-countdowns.html
http://christmascardss.com/2011/08/06/advent-calendar/
http://www.tipjunkie.com/best-advent-calendar/
http://mycardz.wordpress.com/2009/08/11/time-for-a-christmas-countdown/

Ah, para quem não quer fazer os números do calendário, pode baixar aqui uma versão printable bem fofa!!

O bacana é que um scrap decor, cuidando e guardando com cuidado, o seu calendário pode ser usado em vários natais :)

Quero ver os projetos!!!!

Beijosssss da Pâm
http://pammagri.blogspot.com/

13 comentários:

Karla Carneiro disse...

i Pam, ficou lindoooooo!!!
Adorei a dica e as crianças é que vão gostar demais!!!
Beijos.!

Manunamoral disse...

Sua lindaaaaaaaaa.

Amei amei...e o dedinho tá melhor?

Sumemoooooooooo.

Bjotas sonoras.

Sheyla disse...

Sabe que nunca me inspirei em fazer um calendário desses? Dessa vez deu vontade. Adorei a dica!!!!1
Bjossssssss

Cláudia Farias disse...

PÂM FICOU REALMENTE MUITO FOFO!!!! tÔ LOUCA PRA FAZER UM CALENDÁRIO ADVENTO, TÁ FALTANDO SÓ A CORAGEM.PARABÉNS QUERIDA!!! BJS

Pâm disse...

Obrigada queridas!!!
Que bom que vcs gostaram :)

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Oiii Pam!!
Ficou muito lindooooooo!!
Não estou conseguindo acompanhar a maratona, afffffff.... encomendas!!
bjssssss, ótima semana pra esse time de Scrapeteiras lindas.

Paty Molina disse...

Tá um amor Pam! Adorei!
bjkas da Paty

Marlene Casagrande disse...

Que achado! adorei! obrigada por compartilhar!!!
Eu estou a dias procurando um calendário simples para fazer com a minha filha de 5 anos, não queria nada muito elaborado e esse foi perfeito e lindo!
Só não sei o que fazer com tantos palitos de fósforo, nem uso palitos... rssss!!!
Bjooo!

Elisabeth Sarkis disse...

Gente uma graça..adoreii...mas podemos fazer do nosso jeito, pois não quero usar cxs de fosforo...!Bjs

Lu Lopes disse...

Pâm, adorei!!!
Nunca passou pela minha cabeça fazer um calendário...rs...mas acho que vou arriscar.PARABÉNS!!!

GRANDE bj!!!

Déa Café disse...

que lindoooo, pâm!!! amei!!! parabéns!! beijos!!

Pâm disse...

Amigas,

Estou passando no blog de cada uma para retibuir o carinho e agradecer o comentário ;)

Elisabeth Sarkis disse...

Meninas já postei meu Calendário, ficou um mimo, vem ver gente, vou ficar feliz!Bjs